Sul em Movimento 

Na Região do Contestado cem anos depois



"A terra não pertence ao homem. O homem pertence à terra."

Máxima atribuída à liderança indígena Sealth em carta-resposta ao presidente norte-americano que propôs comprar as terras de sua tribo em 1854.

[Vídeos] Despejos nos Areais da Ribanceira



Vídeos do Despejo realizado pela PMSC dia 28 de julho com ordem da justiça a favor das empresas Engessul e Votorantim contra agricultores dos Areais da Ribanceira. Brutos, sem edição, em alta qualidade (demora para baixar).
Recomendamos assistir em tela cheia. Também disponibilizamos o elo para os arquivos poderem ser assistidos sem conexão quantas vezes for necessário (assim podes chamar amigos, vizinhos e familiares para verem a realidade injusta ao redor).

Filmados por Pepe Pereira dos Santos, reportados por Rui Fernando da Silva Neto e publicados na rede por Leandro Monteiro dal Bó, os vídeos não podem ser publicados sem citação da fonte. Pedimos que publique-se um elo para esta página.

A luta é pra valer!

Parte 1: http://blip.tv/file/get/Sulemmovimento-DespejosDeFamliasTradicionais783.flv
Parte 2: http://blip.tv/file/get/Sulemmovimento-DespejosDeFamliasTradicionaisEmImbituba28072010762.flv


0 Respostas a “[Vídeos] Despejos nos Areais da Ribanceira”

Postar um comentário




(Ɔ)  Sul em Movimento. Todos os direitos reversados! É livre e estimulada a reprodução para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída. Fotos: Pepe Pereira dos Santos. Diagramação: Leandro Monteiro dal Bó. Textos: Rui Fernando Neto. Outros autores indicados no texto.