Sul em Movimento 

Na Região do Contestado cem anos depois



"A terra não pertence ao homem. O homem pertence à terra."

Máxima atribuída à liderança indígena Sealth em carta-resposta ao presidente norte-americano que propôs comprar as terras de sua tribo em 1854.

"Seu" Valentim se recupera do ataque promovido por Votorantim e Engessul e recebe alta do hospital



Desde 28 de julho quando foi despejado pelas empresas Votorantim e Engessul da área onde cultivou ervas medicinais para o povo de Imbituba por décadas "Seu" Valmentim, de 70 anos,ficou com a saúde debilitada. Foi internado no hospital por uma semana e recebeu alta hoje, 9 de agosto. Viva!
Valentim é um dos agricultores das Comunidades Tradicionais dos Areais da Ribanceira, em Imbituba. Está em casa recebendo todos os cuidados e carinho da família. Em especial do filho Geremias, que se divide entre pai, filho, trabalho, esposa e o apoio incondicional aos agricultores dos Areais da Ribanceira, na Associação Comunitária Rural de Imbituba, neste momento delicado em que as empresas pretendem derrubar o engenho e a sede da Associação, bem como todas as roças de mandioca e as 140 espécies de plantas medicinais catalogadas nos Areais da Ribanceira.

0 Respostas a “"Seu" Valentim se recupera do ataque promovido por Votorantim e Engessul e recebe alta do hospital”

Postar um comentário




(Ɔ)  Sul em Movimento. Todos os direitos reversados! É livre e estimulada a reprodução para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída. Fotos: Pepe Pereira dos Santos. Diagramação: Leandro Monteiro dal Bó. Textos: Rui Fernando Neto. Outros autores indicados no texto.