Com violência Engessul tenta grilar área da ACORDI
0 Comentários Publicado por Sul em Movimento em quarta-feira, 11 de agosto de 2010 à(s) 09:59.Contratado |
Clique na imagem para abrir galeria |
A ação ilegal foi parada quando o advogado da Associação apresentou a escritura. Documento que deveria ser respeitado não só pela Engessul, mas também pelo oficial de justiça que tem pressa de passar todas as terras para a empresa.
Foi uma ação truculenta que causou inclusive uma crise de nervos na agricultora Carmen que foi levada para a emergência. A imprensa também sofreu represálias de capanga escoltado pela PM. Agricultores idosos foram intimidados e são obrigados a passar por baixo das cercas para chegarem às plantações.
A truculência de grilar toda a área está sendo revertida pela resistência que acampa na ACORDI há 103 dias. Por isso, neste momento em que a Empresa age acima da lei é imprescindível que quem tem coragem lute e solidarize-se com a causa que não é só dos agricultores de Imbituba, mas de toda a classe trabalhadora que resiste aos avanços do Imperialismo travestido de empresas que prometem desenvolvimento e apenas acumulam riquezas às custas do trabalho da nossa classe.
0 Respostas a “Com violência Engessul tenta grilar área da ACORDI”
Postar um comentário