Sul em Movimento 

Na Região do Contestado cem anos depois



"A terra não pertence ao homem. O homem pertence à terra."

Máxima atribuída à liderança indígena Sealth em carta-resposta ao presidente norte-americano que propôs comprar as terras de sua tribo em 1854.

Comunicado da Associação Comunitária Rural de Imbituba

Votorantim chega e já comete crime ambiental em Imbituba

Numa demonstração clara de desrespeito ao meio ambiente e ao povo de Imbituba o grupo Votorantim que pretende instalar uma fábrica de cimento nesta cidade, está destruindo há dias uma duna gigante nos Areais da Ribanceira, numa Área de Preservação Permanente, onde encontram-se alguns hectares de Mata Atlântica, despejando a areia e vegetação extraídas numa área de mangue, configurando duplicidade criminosa. A ACORDI (Associação Comunitária Rural de Imbituba) fez a denuncia à Policia Ambiental, à FATMA e ao Ministério Público Federal na semana passada. Até o momento apenas a FATMA tomou providencias notificando a Policia Ambiental sediada em Laguna, só que esta por sua vez ainda não fez diligencias para constatar o crime. Esperamos que os órgãos de imprensa comprometidos com a População façam a cobertura do fato, para que a rica biodiversidade de nossa cidade e a vida do povo sejam preservadas. Aguardando seu pronto posicionamento nos colocamos à disposição.

Abaixo, fotos utilizadas na denúncia.

Atenciosamente,
Associação Comunitária Rural de Imbituba.









2 Respostas a “Comunicado da Associação Comunitária Rural de Imbituba”

  1. # Blogger Unknown

    mandem um vídeo para todas as emissoras de TV, mas todas mesmo. Funciona.  

  2. # Blogger Paulo von

    Senhoras, Senhores,

    o Partido Verde está em Imbituba desde 1/1/2011 e está do lado de todas as pessoas que defendem o meio ambiente.
    Gostaríamos de poder conversar com vocês.
    Aguardo o vosso contato
    Paulo von Zschock
    Presidente do Partido Verde de Imbituba
    cel: 9601-2381  

Postar um comentário




(Ɔ)  Sul em Movimento. Todos os direitos reversados! É livre e estimulada a reprodução para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída. Fotos: Pepe Pereira dos Santos. Diagramação: Leandro Monteiro dal Bó. Textos: Rui Fernando Neto. Outros autores indicados no texto.