Sul em Movimento 

Na Região do Contestado cem anos depois



"A terra não pertence ao homem. O homem pertence à terra."

Máxima atribuída à liderança indígena Sealth em carta-resposta ao presidente norte-americano que propôs comprar as terras de sua tribo em 1854.

Localização dos Areais da Ribanceira

Imagens satelitais da área em questão. Note-se as marcas no terreno do cultivo de subsistência feito pelas comunidades tradicionais - sem deixar de chamar atenção a degradação ambiental promovida pela extração ilegal de areia, deposição criminosa de rejeitos industriais, entre outros.
Ao centro do mapa, a sede da Associação Comunitária Rural de Imbituba (ACORDI), aonde ocorreu a Sétima Feira da Mandioca há duas semanas.


Para aproximar ou afastar a visão do mapa, use a roda do mouse ou os botões de + e -. Para navegar para os lados, clique no mapa e arraste.

0 Respostas a “Localização dos Areais da Ribanceira”

Postar um comentário




(Ɔ)  Sul em Movimento. Todos os direitos reversados! É livre e estimulada a reprodução para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída. Fotos: Pepe Pereira dos Santos. Diagramação: Leandro Monteiro dal Bó. Textos: Rui Fernando Neto. Outros autores indicados no texto.